TRANSPLANTE CAPILAR FUE

TRANSPLANTE CAPILAR FUE

Um Transplante Capilar é um investimento para a vida inteira. Não muda apenas o visual, é bem mais que isso, é sobre confiança e auto-estima!

Quais as Indicações?

O transplante capilar é um procedimento indicado para quem possui alopecia androgenética, mais conhecida como calvície ou entradas, e deseja preencher essas áreas novamente.

Além disso, pode ser indicado para pacientes que desejam:

Correção da barba e sobrancelha;

Redução da testa;

Correção de cicatrizes.

O que é o Transplante Capilar?

Atualmente, existem duas técnicas que são as mais utilizadas para o transplante de cabelo: a FUE (extração fio-a-fio) e a FUT (extração por faixa de cabelo)

FUT: Uma faixa de cabelo é retirada da região de trás da nuca, depois é levada para os microscópios de alta potência e é dividida em fatias finíssimas de menos de 1mm de espessura chamadas slivers, para então serem separadas em unidades foliculares de 1 fio, 2 fios ou 3 fios.

FUE: É removido, diretamente do couro cabeludo, uma parte da unidade folicular pronta com punchs bem pequenos de 0,6 milímetros de diâmetro, que depois são levadas ao microscópio para serem lapidadas.

A diferença entre as técnicas está somente no modo de obtenção das unidades foliculares, que depois de prontas serão transplantadas para a área receptora através de micro incisões no couro cabeludo.

Vantagens da Técnica FUE para fazer seu implante capilar

  • Recuperação rápida da área doadora;

  • Minimamente invasivo;

  • Sem cicatriz linear; você poderá utilizar os cabelos em máquina zero;

  • Pós-operatório sem fortes dores, cortes e grandes incômodos;

  • Múltiplas áreas doadoras, couro cabeludo, barba ou tórax;

  • Paciente poderá retornar rapidamente às atividades;

  • Entre outros.

Confira as dúvidas mais frequentes relacionadas ao transplante capilar:

O transplante capilar é um procedimento indicado para quem possui alopecia androgenética, mais conhecida como calvície ou entradas, e deseja preencher essas áreas novamente.
Nele, é selecionada uma área doadora, onde são retirados os folículos capilares um a um cuidadosamente e posteriormente avaliados e contados. Assim que selecionados, eles são implantados isoladamente na região receptora, de forma que proporcionem um resultado natural.Para que o paciente não sinta dor e fique confortável, é realizada anestesia local. O processo pode levar de 7 a 10 horas, já que é extremamente minucioso e necessita de muita dedicação e atenção.

Muita gente se pergunta o que deve esperar após o transplante capilar. Tem dúvidas? A gente explica:

Nos primeiros meses, a área transplantada pode apresentar inchaço, inchaço e a formação de crostas. Esses sintomas podem ser amenizados com o uso de analgésicos e compressa fria, seguindo orientações médicas.

O paciente deve estar apto a retornar ao trabalho entre 2 a 5 dias depois do procedimento, dependendo da área de atuação.

Será necessário manter uma dieta leve e evitar o cigarro por pelo menos um mês após a cirurgia.

Evite esforços, mantenha-se bem hidratado e evite abafar a cabeça com bonés ou capacetes. Não remova as crostas que se formarem para não atrapalhar a cicatrização.

Não esqueça de lavar o cabelo seguindo as instruções dadas pela equipe médica, manter toalhas e fronhas limpas e lavar as mãos antes de tocar a cabeça na área transplantada.

A cicatrização deve estar completa após 3 meses da cirurgia. Após esse período o paciente já pode voltar à rotina de prática de exercícios, e tomar banho de mar e piscina, tomando os devidos cuidados.

Afinal, a expectativa para saber o resultado final de um transplante capilar é bem alta.
Você começará a perceber a diferença logo após 3 meses do transplante, quando os fios transplantados já estarão crescendo. Com 6 meses, já é notável a quantidade de cabelos e após 12 meses é possível chegar no resultado final do transplante.
A gente sabe que a ansiedade e expectativa são grandes e por isso, durante todo esse período, nós da Capilife estaremos ao seu lado, tirando todas as dúvidas e orientando sempre que necessário.

Por se tratar de cirurgia com baixo risco cirúrgico, não há idade mínima para sua realização e nem está restrita a determinada faixa etária.
Muitas vezes, vale a pena esperar um pouco mais a definição do quadro de perda capilar para a realização da cirurgia nos pacientes mais jovens, o que é avaliado durante a consulta médica.

✅Qualquer pessoa maior de idade, com calvície e uma área doadora de fios em seu couro cabeludo disponível para extração, está apto a passar por uma cirurgia de transplante capilar.
✅ Alopecia com origem em queimaduras, pode ser tratada por um transplante capilar.
✅ É essencial que o paciente esteja em perfeitas condições de saúde para a realização do transplante capilar. Mesmo sendo um procedimento nada evasivo ao corpo, trata-se de uma cirurgia e exige cuidados.
✅ Aos primeiros sinais de queda de cabelo, procure um médico. A alopecia androgenética não é conhecida apenas pela queda de cabelo, mas também pelo afinamento dos fios.
✅ Antes de iniciar o tratamento, é necessário a realização de exames para chegar a um diagnóstico correto da causa da calvície.
Uma boa área doadora no couro cabeludo do paciente, fica nas laterais e na nuca do couro cabeludo.

Um anestésico local é administrado em conjunto com um sedativo leve, que deve eliminar o desconforto durante o procedimento de transplante capilar. O desconforto durante o pós-operatório é controlado com a utilização de analgésicos e anti-inflamatórios nas primeiras horas após a cirurgia. A grande maioria dos pacientes relata que o processo é confortável, tanto durante como após a cirurgia. Anestésicos locais são utilizados durante o procedimento. Após a cirurgia é fornecido um esquema de analgesia para a prevenção da dor ao paciente, para os primeiros dois dias de pós-operatório

Não, pois os folículos transplantados preservam a “memória” genética da região doadora, ou seja, mesmo sendo transplantado para a área calva, não afinam ou caem com o tempo.

Veja os Resultados:

Olá pessoal, nesse vídeo mostro o passo a passo da cirurgia de Transplante Capilar FUE.

FUE (Extração de unidade folicular) trata-se de um procedimento de transplante capilar minimamente invasivo. ⠀

Transplante capilar F.U.E para restaurar região frontal e escalpe médio

Onde pode me encontrar: