TRICOLOGIA

Tricologia

Área que o dermatologista tricologista trata de doenças do couro cabeludo e da haste capilar.

Como é feita?

Na Primeira consulta é realizado o Exame de Tricoscopia. A tricoscopia é um exame realizado no couro cabeludo, de maneira indolor e não invasiva. Com esse exame é possível ampliar a imagem em até 200 vezes, permitindo assim uma análise mais profunda da região capilar do paciente. Ele avalia falha localizada e queda de cabelo em geral.
Uma das doenças que mais impulsionam a busca por um tricologista é a calvície, seja ela masculina ou feminina, hereditária ou por outras causas. Além de tratar a queda excessiva de cabelo, a tricologia é capaz de diagnosticar e tratar a perda de cabelo pelos mais diversos motivos, desde falta de exercícios físicos até situações de estresse ou causas nutricionais, que causam o eflúvio telógeno a outras doenças alopecia androgenética (calvície), alopecia areata, alopecia fibrosante frontal e liquen plano pilar, dermatite seborreica (caspa), psoríase, lúpus, foliculite decalvante e dissecante.
Além disso abrange doenças genéticas que afetam os fios de cabelo danificados por tinturas e colorações, ou seja, tratamentos químicos e físicos que podem enfraquecer e auxiliar na quebra dos fios. 
Após o diagnóstico é elaborado um protocolo de tratamento capilar individualizado que atenderá a necessidade de cada paciente .

A Drª Patrícia Bichara é médica dermatologista que possui especialização Tricologia e em Cirurgia de Transplante Capilar. Além disso, possui vasta experiência na área da medicina estética e capilar, com participação em diversos cursos de atualização e congressos médicos na área.  Se interessou pelo assunto ou se identificou com algum dos casos citados nessa matéria? 

 

 

Agende agora a sua avaliação médica com nossa tricologista!

Onde pode me encontrar: